Meu amigo grande: Resgate a leitura e a escrita

with Nenhum comentário

O CPTI realiza há anos o “Meu Amigo Grande”, que faz parte do projeto Ler a Vida, e tem como objetivo principal a troca de cartas entre educandos e colaboradores de empresas. No último semestre, a troca foi realizada pela empresa ArcelorMittal Gonvarri, parceira e patrocinadora do Projeto Allegro da instituição.

A revelação aconteceu no último dia 24 de agosto, e os educandos visitaram a empresa e conheceram os produtos que a empresa produz. De acordo com Juliana de Souza Albano, Analista de Desenvolvimento Organizacional da Gonvarri, o projeto vai além do que a empresa estima. “A iniciativa reforçou não somente o propósito da empresa: ‘Ser parte da solução para um mundo melhor’, como nos fez refletir como simples ações podem gerar um grande impacto”, conta.

Juliana, que além de recepcionar os educandos e entretê-los enquanto os amigos grandes da empresa chegavam, também teve um “pequeno” amigo do CPTI. Durante as apresentações, Elisier Elias Vicente Ribeiro, confessou que não lembrava o nome de sua amiga, sendo que era ela mesma. “Os meses de correspondência com o nosso amigo, a troca de informações, conquistas, sonhos e vida pessoal nos fez repensar sobre nossa caminhada e como podemos inspirar outras pessoas através de nossa história. Conhecer nossos amigos e ser surpreendidos por tanta delicadeza, simpatia, carinho e talento, só nos mostrou o quanto temos que aprender com eles, e não o inverso”, relata Juliana.

A colaboradora Lilian Moreira Batista da Govarri e participante do projeto, conta que quando soube da iniciativa, de imediato já se inscreveu. O ponto alto do projeto, que é a troca de cartas, traz a recordação da infância para o Amigo Grande. “Estamos na era digital onde as pessoas “perdem” tanto tempo em redes sociais, com digitações onde o próprio teclado do smartphone adivinha o que você quer escrever, ter o prazer de pegar o papel, caneta,  parar para refletir em quem vai ler, receber, e responder… Foi muito delicioso”, conta Lilian.

A visita terminou em um café da manhã e maior entrosamento entre crianças e adultos, que puderam conversar e saber mais sobre a rotina um do outro. E através do sucesso dessa edição, a próxima já está em andamento, com fila de espera para a troca de cartas tanto do CPTI, como da ArcelorMittal Gonvarri.

 

Para conferir mais fotos, clique aqui.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta