Projeto Empodera +

with 1 comentário

O Adolescer conta com o Projeto Empodera +, que visa a diminuição das práticas de violências de gênero entre os adolescentes e jovens do CPTI, através de atividades e rodas de conversa. O projeto com o patrocínio da Fundação FEAC, está em execução há seis meses e vem obtendo resultados cada vez mais positivos pelos educandos do projeto.

Algumas atividades contam com parcerias externas que incentiva a participação e interação dos adolescentes, entre elas um Dia das Belezas, uma  atividade que contou com o apoio da equipe de barbeiros da Barber & Coffee para o aumento da autoestima da juventude negra, uma roda de conversa do “Prosa Eles e Elas” com o tema “Autoestima, saúde mental e poder preto”, com a presença da psicóloga e educadora social Cinthia Vilas Boas (REAJU) e outra atividade do CINE Adolescer com o Movimento das Minas, com o documentário “Não foi a primeira, que seja a última”.

Além disso, os adolescentes se sentiram empoderados ao poder fazer parte das ações da instituições, como as comissões da Festa Junina de 2019 e na organização do 6º Sarau Adolescer – Toda Forma de Amar.

De acordo com Leonardo Lopes, pedagogo, as ações consolidaram com os jovens a abertura para temáticas de gênero e despertando a sensibilidade dos educandos dentro do CPTI e para a sociedade. “Trabalhar questões como autoestima, identidade e liberdade de expressão desde o olhar que problematize as desigualdades e convenções de gênero, além da problemática racial, que se mostrou um caminho frutífero para combater as violências em nosso espaço, pois ao  mesmo tempo que empodera as meninas, fortalece os meninos e ajuda a desconstruir as masculinidades violentas”, reflete.

 

 

 

 

Uma resposta

  1. Rolf Leeven
    | Responder

    Estou muito feliz de ver este projeto, que ajuda os JOVEMS E A COMMUNIDADE DE CONSTRUIR vidas de respeito, orgulho e felicidade, mesme dentre de um mundo cheio das injusticias,
    Meus Parabems!

Deixe uma resposta