CPTI é referência no terceiro setor

O CPTI é uma instituição de assistência social e educação não formal que atua no atendimento e na promoção da garantia de direitos de crianças, adolescentes e de grupos familiares. Referência no terceiro setor, contribui com o desenvolvimento social e cultural de milhares de pessoas, do Distrito de Nova Aparecida, região norte de Campinas-SP.

A organização está situada em um território de alta vulnerabilidade social, próximo ao entroncamento de três importantes rodovias do Estado de São Paulo (Anhanguera, Bandeirantes e D. Pedro) e ao maior complexo prisional da América Latina – o Ataliba Nogueira.

Ao longo dos anos, significativos progressos aconteceram na infraestrutura da região. Hoje, a maioria dos moradores tem acesso à água, esgoto e eletricidade. Muitas ruas são pavimentadas com asfalto e o transporte público já está disponível. Há também escolas públicas e creches. Entretanto, juntamente com o progresso, cresceram também a violência doméstica, o trabalho infantil, a exploração sexual, o consumo e o tráfico de drogas.

A instituição participa ativamente na transformação da região, cumprindo sua missão de parceiro no desenvolvimento social e comunitário. A estreita cooperação com a comunidade, em conjunto com as entidades públicas e privadas, possibilitou ao CPTI adaptar seus programas e projetos para resistir as ameaças e enfrentar os novos desafios do território.

 

 

 

 

Participe você tambem, seja um Amigo CPTI.