Início do ano no CPTI

with Nenhum comentário

O ano de 2020 começou com o planejamento das ações do semestre. As rodas entre profissionais definiram as atividades para os serviços e projetos executados pelo CPTI.

SCFV Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 06 a 14 anos ofertando para as crianças e adolescentes, atividades voltadas o exercício da cidadania e o desenvolvimento da autonomia.

Centro de Convivência Inclusivo Intergeracional, para o público de zero a 100 anos, ofertando espaços de convivência, de prevenção a situações de risco e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Centro de Convivência “juvenil”  voltado para os adolescentes e jovens, focado na participação social, ampliação da visão de mundo e a qualificação e aumento das chances de inserção no mundo do trabalho.

SESF Serviço Especializado de Proteção à Famílias oferecendo atendimento a famílias com direitos violados, cujos vínculos não foram rompidos.

São vários os projetos desenvolvidos pelo CPTI. Nesse momento, apresentaremos dois deles:

            Metamorfose – projeto é voltado para adolescentes e jovens que desejam se preparar para o mercado de trabalho, através de oficinas e vivências práticas, focando na participação social e ampliação da visão de mundo.

Movimento e Cidadania – projeto de esportes contribui com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, por meio de atividades de esporte educacional, promovendo a cultura corporal do movimento como formação e exercício de cidadania.

 

Pensando na sustentabilidade financeira do CPTI o objetivo em 2020 é prospectar o maior número de amigos contribuintes, por meio de doações diretas e pelas campanhas de mobilização e sensibilização da sociedade.

Para pessoas físicas, destacamos a “doação recorrente” – automatização da doação de um valor pré-definido com periodicidade mensal e a “doação automática de cupons” do programa Nota Fiscal Paulista. Clique aqui e saiba como doar!

 

 

E como eu posso ajudar com a minha empresa?

A parceria do CPTI com as empresas acontecem de várias formas. Conheça algumas delas:

– A empresa pode destinar uma parcela do valor de imposto de renda para a instituição através do Fundo da Criança e do Adolescente.

– Por meio de lei estadual de incentivo, o CPTI recebe a destinação através de dedução do imposto ICMS a recolher pelo ProAC que é o Programa de Ação Cultural,, destinando esse valor ao projeto Allegro, de música, do CPTI.

– Através de campanhas de doação direta ou de arrecadação de produtos que são usados nas atividades do CPTI, mobilizando os seus colaboradores.

– Por meio de doação direta – contribuição mensal, semestral e anual.

Saiba mais como ajudar clicando aqui.

 

Para mais informações, acesse www.cpti.org.br ou entre em contato com a área de mobilização de recursos e comunicação pelo e-mail comunicacao@cpti.org.br ou telefone 19 3781-8090.

Deixe uma resposta