Copinha 2019

with Nenhum comentário

Um dos momentos mais aguardados pelos educandos amantes de futebol, é a Copinha CPTI. Nesse ano, os adolescentes e jovens competiram nas quadras das Unidades Vila Mendonça e Regina Amélia e o encerramento aconteceu no Teatro do CPTI.

As equipes disputaram por idade, chegando ao final, com 16 times. As equipes classificadas em primeiro lugar, nesse ano, receberam um troféu. Os melhores goleiros e artilheiros, também foram premiados com medalhas pelo desempenho durante a copinha.

De acordo com a educadora de esportes Karine Almeida, esse ano a participação feminina na copinha foi maior e de grande importância. “Nos ultimos anos a competição era mista. Esse ano a participação de meninas foi tão grande, que conseguiu contemplar várias equipes e ter grupos de manhã e a tarde. Então foi feita uma disputa entre grupos femininos”, explica a educadora.

Além disso, Karine ressalta que esse ano o respeito prevaleceu dentro e fora da quadra, entre os participantes cujas idades iam desde os 6 até os 14 anos. “Os maiores com os menores, que estavam jogando juntos, tocavam a bola, tomavam cuidado para não machucar”, completa a educadora.

O projeto Movimento e Cidadania conta com apoio do VLI e FIEC – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

 

 

Deixe uma resposta