Festival de Cartas, Objetos e Afetos

with Nenhum comentário

Girassol, chuva e uma casa entre o dia e a noite. Era assim que você encontrava a decoração no Teatro do CPTI, no dia 20 de setembro, no Festival de Cartas, Objetos e Afetos. Utilizando como princípio original um castelo mal assombrado e uma história criada pelo psicólogo Thiago Lusvardi, o tema  foi trabalhado nas rodas de conversa com os educandos e  serviu de inspiração para a divulgação do evento.

O objetivo do Festival foi o incentivo a escrita de cartas, que poderiam ser lidas no dia ou apenas colocadas em uma caixa de correio,  acompanhadas de um objeto que retratasse uma memória a ser compartilhada. As cartas foram colocadas em um varal e qualquer participante poderia realizar a leitura, além dos participantes terem a oportunidade de escrever uma carta durante a atividade.

A abertura da ação foi com a educadora Quézia Mello, que contou a história do castelo mal assombrado e o encerramento ficou por conta do projeto Allegro que apresentou três canções.

O Festival de Cartas, Objetos e Afetos é uma realização do projeto Ler a Vida, que objetiva fomentar em crianças e adolescentes a curiosidade e o hábito pela leitura e escrita. O projeto foi selecionado pelo CMDCA Campinas e pelo Itaú Social que realizou a doação ao CMDCA, para que o CPTI pudesse executá-lo. Ele está alinhado a ODS 04 – Educação de Qualidade, em parceria com projeto Novo Amanhecer que está associado as ODS 05 – Igualdade de Gênero e 10 – Redução das Desigualdades.

 

Deixe uma resposta