Noite de Arte e Poesia

with Nenhum comentário

Mais um evento de grande resultado e trocas no CPTI, foi assim a Noite de Arte e Poesia, realizada no dia 5 de julho no teatro da unidade Vila Mendonça.

As incrições das poesias aconteceram durante o mês de junho, e foram lidas durante a Noite, junto com a divulgação das três poesias selecionadas de cada categoria (6 a 11 anos, 12 a 15 anos, 16 anos e adultos). As poesias selecionadas foram da Isabella Martins Cavalcante, Izabele Vitória da Cruz Brandão e Karine Almeida de Araújo.

A segunda parte da noite, com as apresentações do projeto Allegro, contou com diferentes formações e arrancou muitos elogios de quem assistia.

O projeto de balé também comoveu a plateia, com as apresentações das crianças da instituição e  bailarinos convidados. O psicólogo Thiago Lusvardi foi o representante do CPTI encarregado de homenagear a Lucia Teixeira, diretora do projeto Dança e Cidadania, pelos 20 anos do trabalho em parceria com o CPTI. “Foi uma singela homenagem a qual vem já há vinte anos, de braços dados com a instituição, ombro a ombro, aceitando o desafio de rechear a nossa comunidade e região com arte e cultura”, completa o psicólogo.

Para Thiago as apresentações artísticas são de tamanho interesse das famílias, que mesmo com frio ou chuva, comparecem nas atividades. “Foi mais uma vez, uma possibilidade de fazer conviver, fortalecer e transformar  vínculos, pelo toque no sensível, muitas vezes adormecido, em meio a uma realidade concreta e dura com a qual nos deparamos no dia-a-dia”, finaliza.

 

Deixe uma resposta