Projeto Metamorfose prepara jovens para o trabalho

with Nenhum comentário

O Projeto Metamorfose preparou no último ano, 29 adolescentes e jovens para o mundo de trabalho por meio de oficinas, em parceria com a empresa Deloitte e o CIEE. Em 2019 o Metamorfose em conjunto com a área de Mobilização de Recursos e Comunicação do CPTI está possibilitando que os jovens realizem uma vivência voluntária nas empresas parceiras.

Acompanhados da assistente de comunicação Andremárcia Aroucha, os educandos do Metamorfose terão a oportunidade de se apresentar, falar sobre o CPTI e sobre o projeto que participam, conhecer o funcionamento de uma empresa e ainda realizar a ação da campanha Nota Fiscal Paulista com os profissionais, que permite que pessoas físicas se tornem doadoras automáticas, beneficiando a instituição e os seus projetos. A ação ainda gera uma chance de vaga de trabalho para o jovem que anseia o primeiro emprego.

A primeira experiência aconteceu no dia 09 de abril, com os jovens Jefferson Teodoro e Henrique Evangelista Santana, que foram na empresa parceira DHL. Para Jefferson a experiência foi nova. “Eu não conhecia a empresa, quando chegamos lá todo mundo recepcionou a gente muito bem, comunicativo. Foi uma experiencia nova, recomendo que todos do projeto participem”, conta.

A educadora do Metamorfose Luiza Hortelan relaciona a vivência com o crescimento profissional. “Como um primeiro contato entre os educandos e o mundo empresarial, a vivência contribui para o desenvolvimento de sua autoconfiança e oratória. Consequentemente, os jovens chegam mais preparados aos processos seletivos e ficam mais perto do sonho do primeiro emprego”, diz.

Se a sua empresa possui interesse de realizar a vivência voluntária para os jovens com a ação da campanha Nota Fiscal Paulista do CPTI, basta entrar em contato com Andremárcia pelo pelo telefone (19) 3781-8090 ou e-mail comunicacao@cpti.org.br.

Deixe uma resposta