Noite de arte no CPTI

with Nenhum comentário

No dia 26 de outubro o CPTI e o Ballet Harmonia apresentaram a primeira Noite de Arte na instituição. Com a união dos projetos Allegro: Música e Cidadania e Dança e Cidadania, respectivamente, a noite ofereceu muita música, dança e até uma peça teatral elaborada pelos educandos da unidade Regina Amélia.

As famílias presenciaram as coreografias de ballet “Valsa das Amigas”, “Pequenos Bombons” e “Primavera” apresentadas por educandos (as) da instituição. As músicas foram apresentadas pelos educandos do Allegro, com canto e quarteto de cordas. Já a intervenção teatral foi de conscientização com o próximo, com quatro adolescentes que participam das oficinas de teatro.

De acordo com Thiago Lusvardi, psicólogo e responsável pelo acompanhamento do projeto “Dança e Cidadania” dentro do CPTI, as crianças e adolescentes descobrem capacidades e condições que não acreditavam ter e nem suas respectivas famílias. “Oportunizar um espaço como a noite de artes, para que seja apresentado aquilo que diariamente nossos educandos aprendem e realizam aqui é dar visibilidade e reconhecimento a esse empenho, dedicação e potencial criativo de nossas crianças e adolescentes”, destaca.

Thiago ainda descreve a integração do evento com o trabalho oferecido no CPTI, que é o convívio e fortalecimento de vínculos. “A falas dos famíliares, ao final da apresentação, dizendo que deveríamos oferecer mais momentos como aqueles, nos mostram que investimento nesse tipo de ação está em conformidade com o que as famílias gostam, querem e buscam”, completa.

Para Lúcia Teixeira, diretora do Ballet Harmonia, “a Noite de Arte foi importante para proporcionar aos atendidos pelo CPTI e seus familiares, um contato mais próximo com a música e a dança. O retorno foi possível de ser verificado pelos depoimentos de quem esteve na plateia e os pedidos para que aconteçam mais eventos desse tipo.” Lúcia destaca ainda que é “muito importante também para nossos alunos poderem exercer sua arte e apresentá-la à sua Comunidade, o que lhes dá muito orgulho”, explica.

 

Deixe uma resposta