Gincana com famílias

with 1 comentário

No dia 22 de setembro, aconteceu a primeira gincana com as famílias da unidade Vila Mendonça do CPTI. Em uma tarde bem ensolarada, as famílias se reuniram na quadra da Vila Mendonça para brincar, interagir e se divertir.

Com a orientação da educadora Karine, as famílias se dividiram em dois grupos: verde e amarelo. A última brincadeira realizada foi a caça ao tesouro, com 17 dicas espalhadas pelo CPTI. Todas as crianças e pais participaram para achar a última pista, que estava escondida em um “baú” na biblioteca. E a lição que a brincadeira passou foi que família é o maior tesouro que podemos ter. E claro, uma caixa de balas para adoçar o dia.

Para Itamar Pereira Costa de 11 anos, educando do CPTI há quatro anos, o sentimento foi de alegria. “Gostei da caça ao tesouro, os dois grupos procurando junto as pistas. Foi bem legal”.

Além da atividade, ainda foi servido um café da tarde para interação e a decoração que contou com frases sobre união, família e amor. Para Daniela Cavaletti, assistente social da Vila Mendonça, a atividade trouxe o fortalecimento de vínculos entre as famílias. “Foi um momento de integração onde brincando refletimos os valores tão importantes para a vida: respeito, cooperação, diálogo e participação”, comenta.

 

Mais atividades familiares

Além da gincana, a equipe realizou um café da manhã com os responsáveis para fortalecer o trabalho. Diversas atividades estão sendo realizadas objetivando a união das famílias e delas com o CPTI.

 

 

 

 

 

Uma resposta

  1. Rolf e Sylvia Leeven
    | Responder

    Que alegria de ver CPTI em acao e criar tanta energia positiva para toda communidade.
    Com grandes memorias e muito Amor: Rolf e Sylvia Leeven (dos Estados Unidos)
    Abraco para toda Equipe!

Deixe uma resposta