Seminário para a capacitação e formação de profissionais que atuam na rede de serviços de atendimento à crianças e adolescentes da região Norte de Campinas, cuja temática principal é a desconstrução do racismo e machismo que nos estruturam enquanto indivíduos e cidadãos e permeiam nossas atuações profissionais.


I SEMINÁRIO VIOLÊNCIAS EM DEBATE

POR UMA SOCIEDADE NÃO VIOLENTA

No dia 07 de Abril, aconteceu o I Seminário Violências em Debate: por uma sociedade NÃO violenta, organizado pelas equipes do projeto Novo Amanhecer e do SESF – Serviço Especializado de Proteção Social à Famílias do CPTI.

Teve por objetivo sensibilizar o público para a importância da construção de um diálogo permanente entre os serviços da rede de garantia de direitos sobre o fenômeno das violências.

 

PARA SABER MAIS

II SEMINÁRIO VIOLÊNCIAS EM DEBATE

POR UMA SOCIEDADE NÃO RACISTA E NÃO MACHISTA

No dia 28 de junho, aconteceu o II Seminário Violências em Debate: por uma sociedade NÃO racista e NÃO machista, organizado pelas equipes do projeto Novo Amanhecer e do SESF – Serviço Especializado de Proteção Social à Famílias do CPTI.

As atividades tiveram início pela manhã no auditório Dom Agnelo Rossi na PUC-Campinas, com as palestras de Elânia Francisca sobre “Machismo e a intersecção entre raça, gênero e classe” e da Viviane Santiago com o tema “Enfrentamento ao racismo e promoção de direitos de crianças e adolescentes”.

No período da tarde, a participação se deu por meio de oficinas, de livre escolha, durante a inscrição. Os temas como gênero, feminicídio, letras de funk, machismo foram discutidos, repensados e analisados, para depois serem socializados com os(as) demais participantes no auditório.

 

PARA SABER MAIS

 


III SEMINÁRIO VIOLÊNCIAS EM DEBATE

PRÁTICAS PROFISSIONAIS NA PANDEMIA

Entre os dias 26 e 27 de Abril de 2022, aconteceu o III Seminário Violências em Debates – Práticas Profissionais Na Pandemia.

Nessa edição do seminário nós conseguimos dividi-lo em dois dias, sendo, no primeiro dia uma cerimônia de abertura com a presença de autoridades como a Tia Ileide, o presidente do CPTI, o Superintendente da FEAC, a vice presidente do CMAS e uma representante do CMDCA e da Secretaria de Assistência Social de Campinas.

 

PARA SABER MAIS

 

 

OUTRAS AÇÕES