Revitalização da Vila Francisca

with Nenhum comentário

No dia 15 de dezembro aconteceu a inauguração do Espaço de Convivência na Unidade Vila Francisca, revitalizado pelo CPTI com o apoio da Fundação FEAC e a comunidade.

Com o local renovado, o evento contou com atividades especiais de entretenimento para as famílias, como aula de zumba, oficina de artesanato, gincana, além de uma apresentação do projeto de música do CPTI – Allegro. Enquanto aconteciam as atividades foi oferecido um delicioso café da manhã e um lanche durante o almoço. Ao longo do evento os artistas Leandro Kranium e Gelin grafitaram o muro de entrada da unidade com a participação das crianças.

Para Valdino Santana, presidente da Associação de Bairro, a reforma é gratificante. “O espaço de lazer é o lugar mais frequentado, tudo se concentra ali. Agora tem espaço para criança, para o esporte. É uma coisa muito importante”, comenta.

Além de ser utilizada pelo CPTI e o centro de saúde local, com atividades física, de esporte, saúde e artesanato, a unidade fica aberta para a comunidade realizar outras atividades no espaço. “Tem escolinha de futebol, a gente faz evento de aniversário, reunião das associações. É um espaço de cem por cento de aproveitamento da comunidade”, relata Valdino.

 

Deixe uma resposta