Projeto Metamorfose

with Nenhum comentário

A cada semestre o encerramento do Metamorfose, projeto do CPTI que prepara adolescentes e jovens para o mundo do trabalho, traz uma emoção mais forte, e com essa turma não foi diferente. Já na 3° edição, cujo encerramento aconteceu no dia 14 de junho no teatro do CPTI, a participação dos adolescentes começou pela preparação e decoração do espaço.

Neste semestre o maior diferencial foi a quantidade de formandos que participou do encerramento. Foram 24 adolescentes e jovens que lotaram o teatro com as suas famílias.

Durante a noite houve muitos discursos e todos se emocionaram com a finalização do projeto, de muito orgulho para todos. Discursaram Luiza Hortelan – educadora do projeto, Juliana Carina Toledo – coordenadora de inteligência social da Deloitte e representante da empresa patrocinadora do projeto. Tatiane Cristina Lucio – assistente social do CIEE, apoiador do projeto e Dettloff von Simson Junior – presidente do CPTI.

Um destaque importante neste ano foi que dois adolescentes subiram ao palco para agradecer a todos que fizeram parte do processo. Larissa Francisca da Silva e Miguel Euzebio Araújo representaram a turma em formação.

Ainda mais emocionante foi a entrega do certificado pelo CIEE, e pelo
CPTI,  o de participação no projeto Metamorfose e na vivência voluntária em empresas. Pais, responsáveis, funcionários e amigos saíram realizados do CPTI.

Deixe uma resposta