O Menino Diamante do CPTI

with Nenhum comentário

Em 2018, Mateus Ribeiro, educando do Allegro, projeto de música do CPTI, participou do Meninos Diamantes – projeto social que tem como principal objetivo o de profissionalizar e lançar canções autorais de novos artistas da Música Popular Brasileira. Lá teve sua música selecionada para a gravação em um CD e a participação de Show de lançamento em evento anual.

Em 18 de dezembro, o educando foi para São Paulo apresentar a sua música ao vivo para convidados do evento, acompanhado de seu pai e do educador Ricardo Soares, responsável pelo Allegro no CPTI e o principal incentivador da participação de Matheus no projeto.

Matheus apresentou a música “Noites sem você”, de sua própria autoria, e levou para a casa, 20 CDs, para distribuir entre os seus amigos e familiares, além de deixar uma cópia no CPTI, para recordação da sua participação.

Para Ricardo Soares a participação do educando o deixou muito orgulhoso. “Eu conheci o Mateus como um excelente guitarrista, mas através do projeto Meninos Diamantes, descobri um compositor”. Ricardo conta ainda que ao ouvir a música do educando disse a ele que tinha grande chance de ser selecionada e, quando saiu o resultado, ficou muito feliz.

Ainda em 2018 Matheus iniciou uma formação de educador social na Fundação FEAC e, em 2019, começou a trabalhar como oficineiro do projeto Allegro no CPTI. O CPTI se orgulha de incluir jovens que saem de suas oficinas no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta