Mês doce no CPTI

with Nenhum comentário

No CPTI, a Páscoa é sinônimo de partilhar, seja a alegria, o amor ou até mesmo o chocolate. Em 2018 a instituição recebeu diversas doações e foram realizadas atividades em torno dos recebimentos.

Em parceria com a empresa Deloitte, no dia 28 de março os educandos fizeram cupcakes e brigadeiros durante o período da manhã e da tarde, com a ajuda das estagiárias de Nutrição da UNIP, a equipe da cozinha e os educadores. Todas as equipes foram de grande importância no desenvolvimento da ação, desde a preparação da massa, até assar e enfeitar. Como uma linha de produção, cada educando participou das etapas do processo: fazer a massa, colocar na forma, enfeitar com chantilly e depois com granulado na parte de cima.

Os doces foram servidos como sobremesa da refeição do dia. Juliana Toledo de Souza, intermediadora e sempre presente nas ações com apoio da Deloitte, compareceu no dia e participou de alguns momentos da oficina. “Com esta campanha foi possível demonstrar para estas crianças o valor que podemos agregar em um brigadeiro, quando feito com afeto e amizade”, comenta sobre a participação.

 

A empresa CI&T doou barras de chocolate para serem entregues aos educandos. No total de 283 barras, os colaboradores da empresa colocaram vários recados direcionados aos educandos

, como “que seus sonhos se realizem”, “que você tenha um dia iluminado”, “que o coelhinho traga muito mais que chocolate. Que ele lhe traga paz, amor e esperança”, “que nesta época renasça o amor, a fé e a esperança no seu coração” e mais mensagens cheias de carinho.

 

A colaboradora Natalia Veleziana de Oliveira faz parte do comitê que organizou a ação dentro da empresa Ci&T. Através do engajamento para a doação, surgiu a ideia de escreverem bilhetes aos educandos com um único proposito. “O objetivo principal dessa ação, foi de praticar a solidariedade e levar uma mensagem de carinho para as crianças”, relata Natalia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais doações

A empresa GE realizou uma ação de voluntariado com os colaboradores, e arrecadou 158 barras de chocolate para o CPTI. A empresa que está sempre realizando diversas ações com a Instituição, esteve presente em mais um dia especial.

Além de tudo, recebemos uma doação do Rafael Rezende, que compartilhou caixas de bombom e barras de chocolate, sendo todas incluídas na atividade de partilha nas rodas de conversa com os educandos.

Deixe uma resposta