Impact Day 2018 no CPTI

with Nenhum comentário

Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa parceira Deloitte realizou o Impact Day no CPTI, no dia 08 de junho. A atividade que acontece nacionalmente em todas as unidades da Deloitte, tem como foco o trabalho voluntário em diversas instituições.

No CPTI, seis voluntários iniciaram o trabalho de apoio, no dia 05 de junho, e realizaram atividades de preparação para a Festa Junina da instituição. Arrumaram as prendas, montaram as bandeirinhas, arrumaram as cartelas de bingo, fizeram e cortaram fichas, além de colaborarem em todas as áreas para o preparo da festa.

No dia 08, cerca de 20 voluntários vieram até a unidade para participar do Impact Day com diversas atividades. Enquanto um grupo de cinco pessoas realizava uma gincana sobre meio ambiente com os educandos, outro grupo de 15 pessoas preparava todas as barracas e decoração do espaço da Festa Junina. Renan Ribeiro, que esteve presente no dia, conta que participar da ação foi muito importante para ele. “Foi uma experiência muito especial. Poder contribuir para a melhoria de um local que acolhe tantas crianças e jovens que de alguma forma estão à procura de uma vida melhor, é muito gratificante”, relata.

A gincana, que foi separada em cinco grupos, passou por várias fases. Como cada grupo tinha um tema (papel, plástico, metal, orgânico e reciclagem), eles criaram um nome, montaram uma bandeira e um grito de guerra. Na segunda etapa, precisavam procurar receitas que levavam alimentos reutilizados, como casca de fruta etc. Já a terceira fase, era a montagem de esquetes sobre como a reciclagem era importante para o mundo. Como o dia a dia dos educandos, a última parte era montar brinquedos com material reciclável. E antes de liberar o placar final, os educadores, voluntários e educandos se reuniram em uma grande roda para contar quais os meios de preservar o meio ambiente dentro de casa.

 

 

 

Deixe uma resposta