Festival de Poesia: Arte e Empatia em tempos de pandemia 

with Nenhum comentário

Festival de Poesia: Arte e Empatia em tempos de pandemia 

 

A programação semestral de ações do CPTI teve continuidade com certos ajustes devido à pandemia. Em busca de novas inspirações, o Festival de Poesias se adequou ao formato online, para que as crianças e adolescentes pudessem compartilhar esse momento dentro de casa.

 

O objetivo do Festival de Poesia é a aproximação e incentivo à leitura e escrita, da linguagem poética e expressão das emoções através da diversidade das palavras. Em sua maioria, as poesias trouxeram o tema atual, a pandemia e a quarentena, cada um retratando a maneira como vê o momento em que estamos. 

 

Para Renata Melo, pedagoga do projeto Conviver e Fortalecer Vínculos, o ano de 2020 foi um dos mais especiais. “Esse ano foi muito especial, mesmo não sendo presencial. Ler ou assistir cada uma das poesias foi muito especial. Ficamos muito emocionados e felizes com toda participação”, conta a pedagoga. O evento contou com 22 inscrições, sendo de usuários e diversas pessoas da comunidade. 

 

O projeto Conviver e Fortalecer Vínculos tem o patrocínio da Associação Primavera Alemanha, do Bradesco e da NTS Transportadora.

Deixe uma resposta