I ENCONTRO DE ADOLESCENTES E JOVENS

#PARTIU18DEMAIO

Ação de mobilização para cidadania e defesa de direitos que reúne adolescentes e jovens de 12 a 24 anos para vivências e oficinas preparatórias e sensibilizadoras para a temática do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e para a tradicional passeata do 18 de maio no microterritório Norte, fortalecendo-os(as) enquanto rede de proteção e agentes de transformação social.

 


II ENCONTRO DE ADOLESCENTES E JOVENS

#DESENROLABATECHAMANASIDEIAS

O encontro de adolescentes e jovens foi dividido em quatro oficinas (Corpo, Sexualidade, Família e Projeção de Futuro). Os participantes puderam escolher quais das atividades gostariam de estar, sendo que cada grupo era formado por aproximadamente 17 participantes.

Na oficina corpo eles tiveram contato com a técnica do psicodrama e refletiram sobre a dinâmica e seus corpos no mundo atravessados pelas violências.

Na oficina de sexualidade participaram de um jogo de perguntas e respostas para desmistificar tabus acerca do tema. Na oficina de família puderam por meio de uma atividade prática compreender as diversas configurações de famílias e como cada membro pode ser apoio para o outro.

Na Oficina de projeção de futuro, eles puderam refletir sobre o mundo a sua volta e as perspectivas de cada um, sabendo que é possível estar no mundo com diversos saberes.Todas as oficinas foram práticas, dinâmicas e fizeram com o que participantes pudessem refletir sobre as violências que estão estruturalmente na sociedade e como elas os afetam e podem ser evitadas.

 


 

OUTRAS AÇÕES