Da série: O que o CPTI está fazendo durante a quarentena?

with Nenhum comentário

Adolescer

 

A unidade Regina Amélia em que são realizadas as atividades do Centro de Convivência Inclusivo Intergeracional para a faixa etária de 15 a 24 anos, com os projetos Adolescer e Empodera +, mantém algumas atividades rotineiras e outras de forma virtual. 

 

Nos primeiros dois meses de quarentena, a equipe realizou o contato através do WhatsApp e Facebook Messenger para a divulgação de informações sobre o COVID-19, visando a conscientização. “Porém, as atividades nesses meses também ficaram focadas no atendimento às necessidades imediatas dos jovens e suas famílias, com apoio no acesso a cestas básicas emergências, cartão Nutrir, cartão emergencial FEAC, divulgação de informações corretas e canais oficiais sobre a inscrição no cadastro de auxílio emergencial do governo federal”, conta Leonardo Lopes, pedagogo do projeto. 

 

O mês de maio foi encorajador para que os adolescentes e jovens participassem na produção de conteúdo para o dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, para as redes sociais e em junho para o Sarau Mulheres em Movimento. 

 

No dia a dia normal dos adolescentes, as atividades são regadas a rodas de conversa sobre diversos assuntos. Na quarentena, as rodas viraram virtuais. “Desafio Mulheres que Inspiram”, “Prosa Eles e Elas sobre saúde Mental Juvenil em tempos de isolamento” e “Prosa Eles e Elas sobre Antirracismo”, foram alguns dos temas discutidos durante os encontros online.

 

Está em produção no momento, o “7º Sarau Adolescer: Uns pelos outros”, que será realizado em uma live no dia 25/09 às 19h, nas redes sociais do CPTI.

 

O projeto Adolescer tem o patrocínio do Instituto Robert Bosch e o projeto Empodera + tem o patrocínio da Fundação FEAC, pelo Programa Juventudes.

Deixe uma resposta