CPTI finaliza o ano com almoço de famílias

with Nenhum comentário

O almoço de famílias virou uma tradição no CPTI no mês de dezembro. A ação é direcionada para as famílias do projeto Adolescer, do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do SESF – Serviço Especializado de Proteção às Famílias.

O espaço da Vila Mendonça virou uma exposição de trabalhos. Cada educador teve o seu espaço decorado com as fotos das atividades, demonstração dos materiais produzidos e exposição de todos os trabalhos feitos durante o ano.

Para a ação, o grupo de teatro fez uma apresentação que contou a história de um menino que não conseguia sorrir e, com a ajuda de fiscais do sorriso, passou a ser feliz. Após a apresentação, uma intervenção artística aconteceu: os adolescentes desceram do palco e foram até a plateia, para falar coisas boas, bonitas e que fizessem todos se sentirem importantes.

O almoço finalizou com a apresentação de dança do grupo do Adolescer, que agitou a todos no teatro do CPTI. Para Wania Siqueira, assistente social, as apresentações artísticas são fundamentais: “As apresentações fomentam a valorização e ampliação do repertório cultural dessa comunidade e dos nossos usuários. Usamos das linguagens artísticas para expressar as angústias vividas pelos adolescentes e jovens”, conta.

 

Deixe uma resposta