Atividades de integração

with Nenhum comentário

 

II Sarafro Shalon

Aconteceu no dia 28 de novembro, nas ruas ao redor da Unidade Shalon do CPTI, a segunda edição do Sarafro. O evento busca a visibilidade, no mês da Consciência Negra, para o combate ao racismo contando com outras formas de expressão, como a música, arte e dança. Os educandos apresentaram coreografias da cantora IZA, como Dona de Mim, Pesadão e Ginga, além de músicas como “Ela só quer paz” do Projota, Olhos Coloridos de Sandra de Sá e “Cota Não é Esmola” de Bia Ferreira.

 

Confira como foi: 

 

Meu Amigo Grande

No dia quatro de dezembro aconteceu o encerramento do Projeto Meu Amigo Grande em parceria com a empresa ArcelorMittal Gonvarri. O objetivo da atividade é a troca de cartas entre colaboradores e os educandos do CPTI. Durante a manhã, os educandos conheceram a empresa e encontraram seus Grandes Amigos, além de passarem um tempo juntos durante um café da manhã oferecido pela ArcelorMittal.

 

Almoço de famílias

Em todos os anos, o CPTI realiza um almoço com as famílias dos educandos que frequentam a instituição. Em 2018 não foi diferente, o dia contou com oficinas de bonecas de Abayomi, apresentações de músicas e uma atividade de integração com a educadora de ginástica, de movimento e dança. Além das atividades, os educadores realizaram uma exposição dos materiais produzidos nas oficinas, para os familiares conhecerem o trabalho realizado com os educandos durante o ano.

 

Deixe uma resposta