Participação do CPTI no Reprolatina

A Reprolatina é uma ONG que propõe ‘soluções inovadoras em saúde sexual e reprodutiva’, reconhecida como centro colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS) e desenvolve ações em prol dos direitos sexuais e reprodutivos, a equidade de gênero e a saúde sexual da população menos favorecida da América Latina.

Uma das atividades atualmente oferecidas pela ONG é o Projeto “Jovens Mobilizadores/as pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos” que capacitou  20 adolescentes, oito deles atendidos pelo CPTI.  A proposta foi desenvolvida de maneira lúdica e educativa, facilitando a reflexão e o aprendizado.

O educando e participante Eliseu Sabote Vicente Ribeiro diz que as dúvidas que tinha sobre o assunto foram respondidas. “Aprendi muitas coisas que eu pensava de outra maneira, mas sai com outro pensamento”, explica.

As atividades foram conduzidas por profissionais preparados para o diálogo e esclarecimento dos questionamentos. Além dos adolescentes, duas educadoras do CPTI passaram por capacitação sobre o tema “Adolescência e a saúde sexual e reprodutiva: novas visões, novas práticas”. “A ideia é formar os adultos e profissionais, para serem referências do jovens mobilizadores. É dar esse apoio para eles”, explica a educadora Joyce Miranda do CPTI.