CPTI mais uma vez entre as 100 melhores ONGs do país

 

Instituição de Campinas figura pelo segundo ano consecutivo na lista que destaca as melhores ONGs

 

Iniciativa do Instituto Doar e Rede Filantropia a lista das 100 Melhores ONGs 2018 foi divulgada nesta quinta-feira, dia 1 de novembro, em cerimônia realizada no Museu da Arte Moderna em São Paulo, apresentando as instituições que mais se destacaram pelo trabalho em prol da comunidade nos quesitos eficiência, qualidade de gestão, transparência e boa governança. Representando o CPTI estiveram presentes no evento para receber o prêmio, Miriam Moreira, Vice Presidente e Fabíola Cavalcanti, Gerente de Mobilização de Recursos e Comunicação.

O CPTI (Centro Promocional Tia Ileide), instituição social e de educação não formal de Campinas que atende crianças, adolescentes e grupos familiares, marcou presença mais uma vez, agora na segunda edição da premiação que avaliou os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação das 2.500 ONGs inscritas, entre as mais de 800 mil instituições em atuação no país.

“Estar presente na lista das 100 Melhores ONGs novamente é uma gratificação enorme! A primeira edição nos impactou de forma muito positiva, aumentando a relação de confiança entre o CPTI e seus parceiros e abrindo portas para a chegada de novos doadores”, explica Dettloff von Simson Junior, presidente do CPTI. “Neste ano, a concorrência aumentou muito, tiveram cerca de mil inscrições a mais que ano passado e isso é bom, porque incentiva as entidades a continuarem evoluindo ano após ano”, complementa.

A idealização da lista vem da constatação mundial sobre dados que confirmam que certificações, prêmios e reconhecimentos aumentam a confiança de doadores, gerando um aumento na arrecadação. No Brasil, o “Prêmio Bem Eficiente” do consultor de empresas e conferencista Stephen Kanitz, trouxe exemplos efetivos ao analisar que:

 

  • As 50 instituições de caridade mais bem administradas do ano dobraram a sua renda de donativos nos três anos seguintes.
  • Em média receberam R$ 2.000.000,00 de donativos adicionais no triênio seguinte.
  • A maioria do dinheiro adicional veio de pessoas que nunca haviam doado antes.

 

Sra. Miriam Moreira, Vice Presidente do CPTI, recebendo o prêmio 100 Melhores ONGs 2018

Sra. Fabíola Cavalcanti, Gerente de Mobilização de Recursos e Comunicação, e Sra. Miriam Moreira, Vice Presidente do CPTI, com o prêmio 100 Melhores ONGs 2018

 

Deixe uma resposta