Metamorfose

with Nenhum comentário

O projeto Metamorfose do CPTI, que prepara adolescentes e jovens para o mundo do trabalho, realizou a formatura no último dia 29. As oficinas foram todas realizadas online e contaram com diversos convidados nesta edição. 

 

Os adolescentes demonstraram interesse em aprender sobre algumas áreas específicas e os convidados contaram sobre o dia a dia da profissão. Os convidados foram a Cinthia Vilas Boas, educadora social e psicóloga, Lucilene Gomes assistente social, Thais Uliana, chef de cozinha e pedagoga e o Murillo Alves, engenheiro da empresa parceira VLI. 

 

O pedagogo Leonardo Lopes conta que as atividades do projeto foram desde aprender a montar o próprio vídeo currículo, como simulação de entrevistas de emprego virtuais, reconhecimento de habilidades e projetos de vida. “A atividade só não teve mais sucesso por questões estruturais que enfrentamos enquanto sociedade. O acesso à internet e às tecnologias de comunicação, infelizmente ainda é encarado como um privilégio no Brasil. É preciso que os poderes públicos superem essa visão e entendam que essas tecnologias são fundamentais para garantir o acesso ao direito social da comunicação. Precisamos avançar na compreensão de que nosso presente e futuro estão atrelados a essas tecnologias e isso precisa ser garantido à população de maneira ampla e irrestrita”, conta o pedagogo. 

 

O Projeto Metamorfose conta com o patrocínio da ArcelorMitall Gonvarri e a parceria do CIEE e da Graciene Ceolin, por meio do Desbravando a Sua Rota. 

 

Deixe uma resposta