Educandos do CPTI na formação da FEAC

with 1 comentário

Os educandos Débora Koga, Miguel Euzébio e Matheus Ribeiro participaram do projeto Trampo Social e da formação de Jovens Educadores promovidos pela Fundação FEAC.

Débora Koga, de 18 anos, contou o que aprendeu nas oficinas, nos primeiros modulos. “Primeiro foi a questão do meio de trabalho, como usar a conversação não violenta, usar linguagem mais passiva, leis e legislação. E alguns temas que seriam importantes abordar, como educação sexual ou a violência na sociedade”, explica.

No terceiro e quarto módulo, os participantes precisaram realizar uma oficina na prática. A ideia de Débora com o grupo foi realizada no CPTI, com a criação de baquetas de percussão para as crianças utilizarem nas atividades.

Miguel Euzébio, de 16 anos, realizou uma ação com os moradores de rua. O grupo foi em uma casa de passagem e utilizaram embalagens plásticas para ensinar o plantio de sementes. “E junto tinha um voluntário ensinando origami. Então a gente trabalhou o tema da inclusão, fazia o origami, escrevia um recado, colocava na planta e entregava para alguém”, completa Miguel.

Para Débora, o que resultou no fim da formação foi a percepção de como ser cuidadoso ao lidar com um grupo de trabalho. “Foi a questão de não julgar o outro e lidar com quem ele é, entender porque ele é hiperativo e porque ele tem a necessidade de ficar falando ao invés de ouvir quietinho, e analisar e lidar com a pessoa que ela é ao invés de colocar padrões”, explica.

 

 

Uma resposta

  1. Rolf Leeven
    | Responder

    Para Bems Debora e Miguel! E Toda “Turma’ do CPTI:
    Conheco CPTI deste inicio da “invasao no campo”…Fique muito feliz de observar o crecimento destes Bairos (de Lama e Poeira).—- Enquanto o mundo a redor continua de mudar (tecnologia etc.) com velocidade enorme, fique muito importante de nao perder, mais sim ensinar “Calor Humano” da Co-Vivencia com Respeito e Amor!
    Desejo para todos uma vida de felicidades e sucesso!!
    Rolf Leeven (Membro do Conselho)

Deixe uma resposta