Encerramente do Metamorfose – 2º semestre

with Nenhum comentário

O encerramento do Metamorfose, projeto do CPTI que prepara adolescentes e jovens para o Mundo do Trabalho aconteceu no dia 6 de dezembro no Teatro da instituição. A noite de cerimônia e entrega dos certificados contou com a presença das famílias que prestigiaram o evento. Contou também com a presença dos profissionais da Deloitte – Paulo de Tarso, sócio-líder do escritório Campinas, Juliana Carina Toledo, coordenadora do programa Inteligência Social e de Graciele Ceolin assistente executiva, do CIEE, Tatiane Cristina Lucio, assistente social, e da equipe do CPTI responsável pelo desenvolvimento do projeto.

Graciene foi educadora voluntária do projeto durante o semestre e realizou atividades com o grupo, despertando o autoconhecimento nos adolescentes e jovens. “Tive a oportunidade de compartilhar aspectos relacionados ao autoconhecimento como valores, habilidades, talentos, pontos fortes, pontos a serem melhorados e critérios para escolha profissional, como ambiente, conteúdo, atividades, rotina e retornos do trabalho”, explica.

Durante a cerimônia a emoção foi unânime. Graciene saiu do roteiro e chamou os educandos a subirem no palco para resumirem como foi esse último semestre, e verbalizações como agradecimento ao CPTI pela oportunidade, conhecer mais sobre o funcionamento de uma empresa e estar feliz de estar lá com os colegas, foram ditas pelos participantes. “Participar me trouxe um enorme sentimento de gratidão e felicidade, porque ajudar os jovens e adolescentes a viverem a sua melhor versão, através do desenvolvimento humano é o meu propósito de vida”, relata Graciene.

 

Confira mais fotos aqui.

 

 

Deixe uma resposta