Como o voluntariado influencia no dia a dia de uma multinacional

with Nenhum comentário

O sucesso que temos hoje no engajamento e mobilização dos profissionais da Deloitte é resultado da proposta do Programa Inteligência Social que envolve a participação de voluntários em ações voltadas às comunidades onde seus escritórios estão situados.

Esta iniciativa reflete uma preocupação por parte da Deloitte em participar de ações que contribuam para o desenvolvimento social do País.

Há três anos, a Deloitte elegeu em Campinas o CPTI – Centro Promocional Tia Ileide como uma instituição parceira, para desenvolver atividades que vão de encontro com o nosso foco em educação, empreendedorismo e empregabilidade. Neste período, destacamos dois casos de sucesso – o Impact Day, evento mundial da empresa que mobilizou 133 profissionais e 1240 horas de trabalho voluntário na instituição e o Worldclass, proposta global da Deloitte que apoia o Projeto Metamorfose do CPTI na preparação de jovens para o mundo do trabalho, mobilizando profissionais de diversas áreas para ministrar palestras, conduzir oficinas e trocar experiências, comprovando o quão importante e essencial é estabelecer uma relação entre o segundo e terceiro setores.

O resultado desta parceria é termos hoje dentro do nosso quadro de pessoas com o seu olhar voltado para o terceiro setor e o feedback positivo de como esta proposta possibilita estar presencialmente em alguns dias e horários de trabalho contribuindo para o desenvolvimento da sociedade. Ainda agrega o sentimento de pertencimento e a vivência de uma realidade da comunidade de forma ampliada. As ações de voluntariado se tornam gratificantes e refletem no dia a dia deste profissional

Em paralelo, a instituição CPTI e a comunidade onde atua percebem o impacto significativo da presença da Deloitte e seus profissionais envolvidos em ações que fortalecem o trabalho institucional e comunitário.

Finalmente é possível constatar que, quando há respeito ao conhecimento, a experiência e os saberes de cada setor e ambos se unem em esforços para o bem-comum, conseguimos alcançar resultados de sucesso.

 

 

 

 

 

 

Juliana Toledo S. Carina

Coordenadora do Programa Inteligência Social de Campinas

Deloitte

Deixe uma resposta