Com uma mudança de atitude, tudo pode mudar!

with Nenhum comentário

O mundo tecnológico no qual vivemos hoje, nos trouxe sem dúvida grandes benefícios, mas por outro lado, cada vez mais nos afasta do contato humano, das vivências reais, dos sentimentos legítimos, da empatia.

Nos acostumamos que, com um simples digitar, enviamos e recebemos informações, e de forma reativa vamos aceitando tudo e todos, e criando uma realidade paralela, que nos tira a oportunidade de experimentar o mundo real e fazer dele nossa plataforma de convivência.

Será que ao invés de olhar o tempo todo para a tela do celular e tirar conclusões pela opinião dos outros, o melhor seria olhar para dentro de si mesmo, analisar suas emoções, e tentar entender as dores do mundo como se fossem nossas próprias dores?

Será que assim, com nossos recursos próprios – intelectuais e emocionais – , não poderíamos criar uma nova perspectiva com força suficiente para nos influenciar positivamente e a outras pessoas e, assim, de forma tão simples, começar a mudar o mundo, torná-lo mais humano, mais a nossa cara, entendendo que a nossa cara é a mesma cara de outros que sofrem em silêncio e não pedem ajuda, é entender com amor e empatia o outro e se identificar com sua causa, seja ela qual for?

Tente! Experimente! Mude de atitude, seja solidário, seja voluntário, que tudo mudará à sua volta!

 

Por Cecília Strang

Sócia-Diretora Alfapress

Deixe uma resposta