Mais de 100 crianças participaram do 1º Festival de Brincadeiras no Espaço de Convivência Vila Francisca no dia 25 de maio, ação promovida pela FEAC em parceria com o Conselho Gestor da unidade.
A manhã foi composta por diversas atividades, desde uma zumba com a educadora Edite, a pintura de uma amarelinha no chão da unidade e brincadeiras típicas: queimada, corrida no saco e futebol. Os voluntários também auxiliaram as crianças na confecção de pipas e nos jogos de dama.
A equipe do Centro de Convivência Inclusivo Intergeracional do CPTI estava presente na atividade, e para elas a atividade garante o direito de brincar e oferecer espaços de convivência para a comunidade. “Como as atividades resgatavam brincadeiras de infância, toda a família pôde participar: avôs, mães, pais, tias e irmãos brincaram juntos, o que pode facilitar o fortalecimento dos vínculos familiares”, conta Thâmara Duarte, psicóloga do CCII.
O evento voltado para as crianças teve a participação direta da comunidade, que se envolveu ativamente, desde o planejamento da ação. Um grupo de mulheres ficou responsável pela salada de frutas e pela pipoca e cada voluntário levou um prato de comida para complementar a ação.
Deixe uma resposta