1º Festival de Brincadeiras

with Nenhum comentário

Mais de 100 crianças participaram do 1º Festival de Brincadeiras no Espaço de Convivência Vila Francisca no dia 25 de maio, ação promovida pela FEAC em parceria com o Conselho Gestor da unidade.

A manhã foi composta por diversas atividades, desde uma zumba com a educadora Edite, a pintura de uma amarelinha no chão da unidade e brincadeiras típicas: queimada, corrida no saco e futebol. Os voluntários também auxiliaram as crianças na confecção de pipas e nos jogos de dama.

A equipe do Centro de Convivência Inclusivo Intergeracional do CPTI estava presente na atividade, e para elas a atividade garante o direito de brincar e oferecer espaços de convivência para a comunidade. “Como as atividades resgatavam brincadeiras de infância, toda a família pôde participar: avôs, mães, pais, tias e irmãos brincaram juntos, o que pode facilitar o fortalecimento dos vínculos familiares”, conta Thâmara Duarte, psicóloga do CCII.

O evento voltado para as crianças teve a participação direta da comunidade, que se envolveu ativamente, desde o planejamento da ação. Um grupo de mulheres ficou responsável pela salada de frutas e pela pipoca e cada voluntário levou um prato de comida para complementar a ação.

Deixe uma resposta